sábado, 9 de julho de 2011

Metal For Muthas Vol. 1 (1980)



















BIOGRAFIA:

Enquanto o punk perdia suas forças, o heavy metal se firmava cada vez mais com a juventude inglesa, fazendo com que as gravadoras começassem a se interessar pelos barulhentos e cabeludos rapazes e seus jeans, roupas de couro e tachinhas. Como as grandes tiveram receio de apostar nesse som, coube à Sanctuary Records o papel visionário de apostar em alguns conjuntos de moleques que faziam algum sucesso no underground. A ideia foi reunir as bandas em um mesmo álbum fazendo assim uma coletânea de músicas que simbolizassem o movimento NWOBHM e torcer para a coisa dar certo - estou falando de 'Metal for Muthas'

BANDAS:


01 - Baphomet - Angel Witch
Peso sombrio, mudanças de andamento. Angel Witch, nesse álbum, foi o que melhor soube incorporar a influência do Black Sabbath. Ótima!

02 - Fighting for Rock'n' Roll - E.F. Band
Mais para punk que para heavy metal, não fosse o solo de guitarra. Vibratos engraçados do vocal.

03 - Fight Back - Ethel the Frog
Apesar de acelerada, muito comportadinha para heavy metal.

04 - Sanctuary - Iron Maiden
Acelerada, pesada e com a pegada única de Paul Di'Anno. Solos frenéticos e técnicos. Bateria incendiária. Ótima para os nascentes "headbangers".

05 - Wrathchild - Iron Maiden
Apesar de estar em um andamento mais lento de como a conhecemos, trata-se de uma das grandes obras do heavy metal. Paul Di'Anno sem seu poder característico (mais comedido por gravar em estúdio), ainda assim é poderoso como o restante dessa que se tornaria uma das maiores bandas do mundo.

06 - Bootligers - Nutz
Acordes de blues para abrir, stacatto, riff e vocal poderoso.

07 - Captured City - Praying Mantis
A música abre com um solo bem feito de guitarra. O vocal é medíocre, porém o trabalho com os backing vocals dá uma enriquecida, assim como os riffs. O instrumental é elaborado com algumas quebras de andamento.

08 - Tomorrow or Yesterday - Samson
Destaque para o piano, baladinha. Bruce Bruce (como era conhecido Bruce Dickinson) irreconhecível, mas não mau. No meio da faixa as guitarras ganham mais peso, o ritmo acelera e entre um solo psicodélico de teclado, depois, tudo volta à calmaria.

09 - Sledgehammer - Sledgehammer
Guitarras com efeito de eco e ritmo acelerado, o vocal é comum mas leva bem.

10 - Blues in A - Toad the Wet Sprocket
Efetivamente um blues. Bom trabalho da guitarra e do vocal. Tem até um piano. Nada de heavy metal. Boa faixa, tem até umas viradinhas de bateria. Entrou de gaiato na coletânea.

DOWNLOAD:
http://www.mediafire.com/?cbz76bv5n52v9bh

Nenhum comentário:

Postar um comentário